Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Puxadores

Filtros

Exibindo todos os 7 produtos

Visualizar 24/48/Tudo

Please add widgets to the WooCommerce Filters widget area in Appearance > Widgets

7 produtos

Puxadores

Você sabia que existe uma infinidade de puxadores de porta? Sejam elas de correr, de box, de janela, armários ou qualquer outro material. A escolha dos puxadores muitas vezes é deixada de lado, mas esses detalhes fazem toda a diferença na fase de acabamento de uma construção ou reforma.

Além de contribuírem para a estética, eles são úteis. Afinal, sua responsabilidade é abrir portas e passagens. Isso significa que precisam ser adaptados para cada necessidade e utilização, o que influencia no tamanho e no tipo de material que será o seu puxador. Aliás, você sabia que puxador e maçaneta não são a mesma coisa? Continue a leitura e entenda:

Diferença entre puxadores e maçanetas

Antes das diferenças, vamos analisar as semelhanças. Tanto os puxadores quanto as maçanetas possuem a mesma função: auxiliar na abertura e fechamento de portas.

Mas as semelhanças param aí!

As maçanetas são clássicas e bastante tradicionais. São vendidas juntamente com a fechadura e precisam ser instaladas juntas, afinal, estão interligadas. Existem vários modelos diferentes de maçaneta, podendo ser utilizado em áreas internas ou externas.

Os puxadores, como o próprio nome sugere, é usado para “puxar a porta” e abri-la. Não possui nenhuma ligação com a fechadura ou outro tipo de trava. Portanto, a fechadura e o puxador são instalados separadamente.

São mais usados em portas de correr ou pivotantes. Mas ainda são utilizados em outras situações como:

  • Puxadores de gaveta;
  • Puxadores de armários;
  • Puxadores de porta de vidro;
  • Puxadores de box de banheiro;
  • Puxadores de janelas.

Como escolher o puxador de porta ideal

Para se ter uma ideia da diferença que um bom puxador faz, é possível dar uma cara nova para uma porta só trocando o puxador. O primeiro ponto para escolher o puxador de porta ideal é levar em consideração o gosto dos moradores da casa.

A partir disso, é possível encontrar algo que se encaixe perfeitamente no estilo da casa e do restante da decoração. Existem vários tipos e modelos e o tipo de porta também deve ser levado em consideração, bem como o seu tamanho.

Para portas de entrada, que tendem a ser maiores, pode utilizar puxadores também maiores, sendo curvos ou retos. Os modelos curvos são mais modernos e transmitem movimento. Já os retos são mais tradicionais, mas também passam modernidade. Se tem dúvida em qual escolher, aposte no reto, pois é uma peça curinga. Há ainda puxadores tubulares ou em barra.

Os puxadores são feitos de vários materiais diferentes, o que influenciará no seu preço e na sua durabilidade. Existem os de maneira, de aço inox, de vidro e de alumínio. Todos esses materiais possuem seus benefícios, entre eles a durabilidade e fácil limpeza.

Puxadores de porta de vidro

As portas de vidro são ótimas para quem quer luminosidade nos ambientes. Elas já são bonitas e podem ficar ainda mais belas com um puxador de porta de vidro perfeito.

Para esse tipo de porta, os mais escolhidos são em barra, seja reto ou com curva. Mas há também o modelo “bolinha” ou redondo, com acabamentos feito de alumínio e vidro.

Puxadores para janelas

Para as janelas, os puxadores são um pouco diferentes. Ao invés da barra, são usados pequenos puxadores em formato de bolinha, quadrado ou taça. Há também os puxadores que permitem o encaixe dos dedos para abrir a janela.

Há ainda um outro tipo, mas é antigo e muito encontrado em construções clássicas. É o formato de punho, onde além de puxador, é possível fechar com um cadeado.

Puxadores de box

Os puxadores de box também são diferentes. São menores e geralmente são em formato arredondado ou de taça. Mas ainda há grande variedade de puxadores de box.

Existem peças com pequenas pedrinhas, lembrando um brinco. Há outros feitos com o próprio vidro, lembrando um cristal. É possível utilizar puxadores de barra em porta de box, mas não são tão comuns. O que significa que é uma boa escolha para quem quer inovar no banheiro.

É interessante que o puxador de box combine com os outros detalhes do banheiro, como o porta toalha e porta papel higiênico. Seguindo uma mesma linha, o ambiente fica mais agradável de se olhar e muito mais bonito.