Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Acessórios Pantográfico

Filtros

Exibindo todos os 5 produtos

Visualizar 24/48/Tudo

Please add widgets to the WooCommerce Filters widget area in Appearance > Widgets

5 produtos

Acessórios Pantográficos

Acessórios pantográficos são usados para aumentar ou diminuir algo. Dessa forma, são bem comuns em objetos como as portas pantográficas. Mas, antes de conhecê-los, é necessário compreender exatamente o que são. Pantográficos são inspirados no pantógrafo. Por sua vez, o pantógrafo tem a função de redimensionar figuras, aumentando ou diminuindo.

O pantógrafo possui quatro barras articuladas, originalmente de madeira, sendo duas maiores e duas menores, sempre paralelas. Um exemplo de objeto pantográfico são os elevadores automotivos, que traduzem perfeitamente esse modelo. A garra pantográfica é outro objeto comum, assim como os varais de chão ou os retráteis de parede. São acessórios em alumínio, que garantem boa durabilidade aos produtos.

A própria porta pantográfica é bastante usada por seus benefícios. Seja em comércio, residência ou até mesmo em elevadores. Esse último é mais encontrado em prédios antigos, onde a porta dos elevadores é de grade. As portas pantográficas, quando abertas, tem o seu tamanho reduzido. E quando fechadas, se assemelham a portões de grade. Conheça alguns acessórios pantográficos e saiba onde utilizar:

Portas pantográficas

As portas pantográficas são construídas sob medida, são adaptáveis e muito usadas em comércios. Para residências, também são ótimas, já que protegem e ainda deixam o campo de visão livre. São muito usadas para áreas externas, pois permitem o fechamento do local, sem perder a ventilação e visão.

Também são chamadas de grades pantográficas, afinal, são portas construídas a partir de grades que tem a possibilidade de fechar no estilo “sanfonada”. Proporcionam maior proteção, pois são pesadas e costumam fazer barulho quando são manipuladas. Esse mesmo modelo é usado em janelas e possuem as mesmas características.

São utilizadas com perfis de alumínio ou de ferro, geralmente em formato de “X”. Toda estrutura pantográfica é produzida a partir de dois elementos que se cruzam, formando a letra X. Quando esse “X” é conectado a outro, permite o movimento de abrir e fechar, elevar ou abaixar a altura de algo.

Na porta pantográfica, sua estrutura é feita de guias (trilhos) superiores e inferiores, responsáveis pelo movimento e segurança das janelas e portas pantográficas. Além de outros acessórios que garantem a durabilidade e evitam o desgaste geral.

Acessórios pantográficos: o que são e para que servem?

Os acessórios pantográficos são utilizados para compor as portas pantográficas. São responsáveis por dar o movimento, permitindo que elas abram e fechem. Esses acessórios em alumínio são:

Cada um desses acessórios tem um objetivo importante na instalação de uma porta pantográfica.

Bucha eixo tesoura pantográfica

A bucha eixo tesoura pantográfica, BUC 768, é utilizada para a fixação do material na parede. Ajuda a preservar a interação entre todas as peças da porta, sendo um elemento de desgaste, recebendo todo o atrito durante a movimentação.

Eixo tesoura pantográfica

O eixo tesoura pantográfica também é um acessório de fixação, que ajuda a evitar o desgaste das peças de um modo geral.

Guia deslizante inferior nylon da pantográfica

O guia deslizante inferior é responsável por permitir o movimento da porta pantográfica no trilho de baixo. Por sua vez, esse trilho é fixado no chão. E o guia deslizante de nylon é quem abrirá ou fechará a porta ou janela.

Guia deslizante superior nylon da pantográfica

Como o próprio nome sugere, é a guia que fica na parte de cima da porta pantográfica. Em muitos lugares, é chamada de “roldana”. Juntamente com o guia inferior, é quem dará o movimento à porta, permitindo que ela seja aberta ou fechada tranquilamente.

Onde comprar porta e acessórios em alumínio pantográficos

Os acessórios em alumínio pantográficos devem ser comprado em distribuidora de alumínio ou com empresas que trabalham com tal material, garantindo a boa procedência do produto.

As portas pantográficas são conhecidas por garantir a proteção dos ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais. Isso significa que a escolha dos materiais deve ser feita adequadamente para garantir que a porta funcionará perfeitamente.

A própria porta pode ser feita tanto em alumínio como em ferro, dependendo da necessidade e preferência. Outra característica variável é o modelo e a cor que ela terá.