Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Fechaduras/Contra-Fechaduras

Filtros

Exibindo todos os 22 produtos

Visualizar 24/48/Tudo

Please add widgets to the WooCommerce Filters widget area in Appearance > Widgets

22 produtos

Fechaduras e Contra-fechaduras

A escolha das fechaduras e contra-fechaduras é importante para garantir a segurança da casa. Existe uma infinidade de opções, modelos e materiais diferentes. São utilizadas para porta e portão e são acessórios diferentes para cada objetivo.

Antes de decidir, alguns pontos precisam ser avaliados, como os níveis de segurança e a resistência a corrosão. Além disso, há pesquisas que recomendam que as pessoas troquem a fechadura a cada 10 anos! Ou seja, é um investimento que irá durar muito, portanto, a escolha deve ser feita com calma e muito bem analisada.

Para ajudar na tarefa, veja informações e detalhes importantes na escolha da fechadura e contra-fechadura:

Fechadura e contra-fechadura: funções e diferenças

Fechadura e contra-fechadura fazem parte de um conjunto utilizado para trancar portas de qualquer tipo de material. Entretanto, é preciso levar em consideração o tipo de material da porta para escolher a fechadura e contra-fechadura.

A fechadura em si é aquela parte onde se fecha, ou seja, coloca a chave da porta, portão ou da janela. Nela existe o miolo e a chave, além da maçaneta. Em alguns modelos, dispensa a maçaneta para ser utilizado com puxador. É fixada na própria porta.

Agora, a contra-fechadura é fixada no batente, ficando em uma posição de encontro com a fechadura quando a porta estiver fechada. Entretanto, em alguns modelos como as portas de folha dupla, a contra-fechadura é fixada em uma das folhas da porta. Seja qual for o modelo da porta, ela é usada como um auxílio para o fechamento.

Como escolher fechadura de porta

É natural que o primeiro ponto a ser levado em consideração seja a estética da fechadura de porta. Mas existem outros pontos que precisam de muita atenção, como a quantidade de vezes por dia que a fechadura será acionada: a “Classe de Utilização”. Afinal, é isso que define o desgaste dessa peça.

Em residências, é considerada uma classe de baixo uso, já em hospitais, por exemplo, é mais intenso, necessitando de uma fechadura mais reforçada.

O Grau de Resistência à Corrosão também deve ser levado em consideração, afinal, quando a fechadura e contra-fechadura ficam expostas ao sol, calor, umidade e outros agentes, elas acabam corroídas com o tempo. Escolher um material que seja resistente a corrosões é garantir uma durabilidade muito maior.

Levando em consideração esses pontos, a escolha do material torna-se fundamental na hora de decidir pela fechadura de porta e fechadura de portão.

Fechadura de porta externa ou de entrada

Por ser a porta da frente da casa, recomenda-se um modelo com lingueta bipartida anti-inserção. Com trava de três pontos e fio de aço em duas partes da trava.

Fechadura de porta interna

Essas fechaduras ficam na parte interna da casa, como os quartos, por isso, não é necessário ser um sistema tão forte quanto o das fechaduras externas. Recomenda-se nesse caso uma fechadura mecânica (as mais comuns), com corpo galvanizado à fogo e fechadura e contra-fechadura de aço ou de alumínio, que são bastante resistentes à corrosão.

Fechadura de portão

A fechadura de portão também precisa ser resistente, afinal, é ela quem dá entrada a sua casa. Pode ser utilizar o mesmo sistema da fechadura de porta externa. Mas há outros.

A fechadura tetra é uma das mais resistentes no mercado, desde que instalada corretamente. Caso contrário, fica até mais fácil o arrombamento.

Fechadura de portas pivotantes

Esse tipo de porta possui um sistema de abertura diferente: ela gira em torno do mesmo eixo. Tendem a ser maiores, mas o espaço de abertura é igual as outras portas. Entretanto, a fechadura e contra-fechadura são específicas para esse tipo de porta.

A fechadura para porta pivotante tem um trinco rolete, o que garante um bom elo com a contra-fechadura no batente da porta.

Fechaduras de porta de correr

Esse tipo de porta também precisa de fechadura e contra-fechadura específicas. Tem um trinco papagaio, o fecho duplo (mais recomendado) tem dois ganchos que são os responsáveis pelo fechamento.