Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Gradil: descubra 6 vantagens de utilizá-lo

Gradil: descubra 6 vantagens de utilizá-lo
17 de março de 2022 Vidromax
Em Gradil

 

Imagem cercamento com gradil

O gradil é uma solução perfeita para cercar espaços e protegê-los eficazmente contra invasões. Ele forma uma barreira robusta ao redor da área, dificultando o acesso ao local.

Ainda não conhece o material? Sem problemas! Aqui, você descobre o que é gradil, quais são suas principais características e descobre quais são as seis vantagens que oferece!

 

O que é gradil?

O gradil é uma solução utilizada para cercamento de espaços, como imóveis residenciais, empresariais, comerciais e industriais. Também pode ser utilizado para montagem de cerca de jardins, piscinas, quadras, entre outros.

Normalmente é instalado na área externa, mas pode ser usado internamente como divisória de espaços ou na proteção de uma área específica, limitando o acesso ao local.

 

Quais são as principais características do gradil?

O gradil se diferencia de mais soluções para cercamento porque possui características específicas. A seguir, apresentamos todas para você conhecer um pouco mais sobre o material:

 

Estrutura modular

Um dos principais diferenciais do gradil, sobretudo em relação às telas de proteção, é sua estrutura modular. Esse detalhe é importante no manuseio do material, tendo maior facilidade para transportá-lo e instalá-lo.

 

Design diferenciado

Outro ponto muito especial do gradil é seu design diferenciado em relação a telas de proteção tradicionais. Ele é compacto e resulta em cercas com visual mais moderno e agradável. Portanto, vale muito a pena o investimento.

 

Disponibilidade em ampla cartela de cores

Quer montar um cercamento numa cor que fuja do óbvio? Então, a cerca gradil é uma excelente opção! Não é para menos, afinal, o material está disponível em ampla cartela de cores, sendo possível utilizar gradil verde, branco, preto, amarelo, azul, cinza, entre outros tons.

 

Grande variedade de medidas

Outra característica importante é que o gradil está disponível em uma grande variedade de medidas. Por isso, é muito mais fácil encontrar uma solução adequada ao seu projeto de cercamento, atendendo plenamente suas necessidades.

 

Confecção em material metálico

O gradil é confeccionado em material metálico, normalmente com arames de aço galvanizado, que possuem maior resistência à corrosão. Na prática, isso significa que os arames não oxidam / enferrujam, mantendo-se em perfeito estado mesmo que entrem em contato direto com a chuva.

 

Gradil é seguro?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o gradil é se se trata de um material seguro. Sim, o gradil é seguro por diversos motivos. Um deles é que a solução forma uma barreira física ao redor do espaço, dificultando o acesso de pessoas não autorizadas.

Essa barreira é confeccionada com materiais difíceis de serem arrombados ou escalados, o que aumenta a segurança. Outro ponto muito importante é que o gradil possui formato de tela, portanto, é vazado.

Por isso, ele possibilita ver o que se passa no lado de fora do imóvel, podendo agir de maneira preventiva para evitar furtos, roubos e tentativas de invasões. Portanto, o material é um grande aliado, sobretudo no quesito segurança.

 

– Leia também:
>>> Gradil ou Cerca: descubra onde utilizar e suas vantagens

 

6 principais vantagens do gradil

O gradil possui vantagens que fazem valer a pena sua aquisição para montagem de cercas. A seguir, você conhece quais são as seis principais que se tem ao fazer esse investimento:

 

  1. Segurança

O gradil se destaca entre as soluções de cercamento por proporcionar bom nível de segurança ao imóvel ou espaço que deseja proteger.

Quando se investe em uma versão de qualidade, a grade de proteção é difícil de ser transposta e de ser cortada. Além disso, o material oferece uma visibilidade da área externa, conseguindo identificar rapidamente movimentos suspeitos.

Logo, é uma alternativa interessante para evitar tentativas de invasão, furtos e roubos. Inclusive, o gradil pode compor o sistema de segurança do ambiente, ajudando a proteger o espaço adequadamente.

 

  1. Cerca diferenciada

Se sua intenção é montar uma cerca diferente das clássicas, aquelas que são feitas com telas de alambrado, o gradil é uma excelente opção. Ele é compacto, possui formato de grade e está disponível em várias cores, possibilitando montar cercas personalizadas e alinhadas com o ambiente.

 

  1. Facilidade de montagem

O gradil possui sistema modular, o que facilita seu manuseio e processo de montagem. Além disso, ele geralmente não demanda um preparo específico e demorado da área de instalação, o que ajuda a poupar tempo e dinheiro.

 

  1. Manutenção simples

Prefere ter cercas que não demandam manutenção constantemente? Então, a de gradil é a melhor escolha. Como gradis de qualidade são confeccionados com materiais duráveis, a manutenção acaba sendo mais simples, sem tomar todo o seu tempo ou dinheiro.

 

  1. Excelente custo-benefício

O custo-benefício do gradil é considerado excelente, pois o material consegue unir qualidade, segurança, facilidade de montagem, manutenção descomplicada e design diferenciado, destacando-se entre outras soluções para cercamento.

 

  1. Ampla aplicabilidade

A grade de proteção possui ampla aplicabilidade, ou seja, pode ser utilizada em diversos ambientes para proteção ou divisão de espaços. Por isso, costuma atender muito bem diversos projetos!

 

Onde usar gradil?

imagem cercamento com gradil

Ainda não sabe onde utilizar gradil? O material é um aliado na montagem de cercas em diferentes espaços. Dá para usá-lo, por exemplo, para cercar diferentes tipos de imóveis, contribuindo para a segurança do local.

Também existe a possibilidade de utilizar o gradil em áreas verdes, como jardins e hortas. Se optar por usar o material na cor verde, a cerca passará quase que despercebida, mantendo o foco nas plantas.

Outros locais de instalação do gradil são em escolas, academias, comércios e quadras esportivas, conseguindo substituir a tela alambrado eficazmente. Caso queira restringir o acesso a áreas com maior risco de acidentes, como as piscinas, também dá para usar o gradil.

Se precisar de uma divisória de espaços para usar internamente no imóvel, o gradil também pode desempenhar essa função, sendo uma alternativa com excelente custo.

 

Perfil para gradil

Decidiu comprar gradil para utilizar em seu projeto? Então, não deixe de garantir também outras peças essenciais para instalação, como o perfil para gradil, suportes, componentes de fixação e junção.

Ao utilizá-los, conseguirá uma estrutura robusta, que desempenha sua função com eficiência. Na Vidromax você encontra alternativas de peças, aproveite para conhecer e garantir para montar gradil de maneira correta!

 

– Leia também:
>>> Como escolher o melhor portão de alumínio?

>>> 3F Fechaduras e Cadeados