Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Gradil ou Cerca: descubra onde utilizar e suas vantagens

Gradil ou Cerca: descubra onde utilizar e suas vantagens
31 de agosto de 2021 Vidromax
Em Perfil de alumínio

imagem cercamento com gradil

Muitas pessoas prezam, em primeiro lugar, pela segurança de onde moram, dos lugares que frequentam e também de seus empreendimentos. Por isso, sempre estão em busca de meios que possam ajudar a reforçar ainda mais a proteção desses lugares, principalmente sabendo que é crescente alguns índices de roubos e arrombamentos no país. Para evitar desagradáveis acontecimentos, o ideal é investir em cerca gradil, para colocar em torno do imóvel ou simplesmente de áreas específicas que ficam dentro do local. O melhor é que ele não atrapalha a visibilidade e nem o designer do local.

A procura por gradis tem crescido bastante, nos últimos anos, para vedação de shoppings, condomínios, parques, escolas, gradil para quadras de futebol, mas muitas pessoas também compram para instalar em lugares bem específicos, já que no mercado tem disponível gradil para jardins, gradil para piscinas, gradil para canil e em muitos outros lugares que falaremos no decorrer do texto.

Para você entender para que serve gradil cerca e sobre as vantagens que terá quando comprar gradil, leia até o final e confere as dicas.

 

O que é gradil?

O gradil nada mais é do que uma grade feita de material metálico em aço galvanizado, com uma densidade mais sólida e eficiente do que as outras grades tradicionais. O resultado é uma cerca mais durável e resistente a ferrugens, corrosões, impactos humanos, climáticos ou do tempo.

O gradil eletrosoldado é muito utilizado para fazer o cercamento de terrenos, imóveis, empreendimentos comerciais, fazendas e áreas especificas, a fim de evitar possíveis evasões e arrombamentos de pessoas de fora e estranhos.

No mercado você poderá achar perfil de alumínio para gradil e vidro, mas fique tranquilo que ambos possuem as mesmas vantagens.

Outra característica que faz com que as pessoas optem por esse tipo de cerca, é em relação ao seu visual mais dinâmico e versátil, o que deixa o local onde é aplicado mais bonito, ao invés dos outros tipos de grades. Alguns acabamentos são bem coloridos e passa a sensação de algo mais harmônico.

Uma dica, muito importante, que damos para o consumidor, é levar em consideração e sempre perguntar para o fornecedor a parede do tubo de alumínio que será utilizada na obra pois, quanto mais grossa a parede mais cara será o material, no entanto, mais resistente será o gradil.

 

Leia também:
>>> Como pintar perfil de alumínio?

 

Onde utilizar gradil?

Você pode instalar o gradil em vários lugares diferentes, pode ser em imóveis residenciais e comerciais, quanto em áreas específicas que fica dentro desses locais. Como falamos antes, ele tem uma estética muito boa e pode combinar bastante com a maioria dos lugares.

Podem ser instalados em lugares grandes como shoppings, parques, escolas, empresas, indústrias, clubes, hospitais, condomínios, estacionamentos, aeroportos, praças, ou áreas internas como parquinhos de condomínios, canis, jardins, piscinas, quadras, área de churrasco.

Veja a seguir algumas dicas:

  • Gradil para jardim: Aqui você pode utiliza-lo para dividir plantas e hortas, evitar que crianças e animais entrem e estrague alguma coisa; e existem os gradis verdes que foram feitos justamente para serem colocados nos jardins e dar um bom efeito visual, tudo isso sem atrapalhar a passagem do sol;
  • Gradil para canil: As pessoas costumam colocar para fazer o cercamento entre as casinhas dos cachorros e mantê-los seguros;
  • Gradil para quadras: Nesse caso o gradil substitui o alambrado. É utilizado para evitar que a bola passe do local da quadra e vá parar em um lugar longe ou que possa atingir pessoas de fora, além de manter o ar circulando lá dentro;
  • Gradil para piscina: Além de ser ótimo para manter as piscinas limpas, também é recomendado para evitar queda de crianças e animais.

Os gradis também são ótimos em áreas rurais, como proteger o gado, cercar animais, ou vedar espaços em sítios e fazendas.

 

Como instalar gradil?

perfil para gradil

Pode existir kits prontos para a instalação do gradil, o que torna a instalação bem fácil e prática. No entanto, no que diz respeito a gradis de aço e alumínio, para melhor acabamento, é necessário a realização de usinagem e, nesse caso, recomenda-se para quem não tem prática que contrate um profissional para o acabamento ficar bom.

 

Benefícios do gradil

Já citamos algumas vantagens que a cerca gradil possui, mas agora citaremos alguns benefícios mais específicos, e aposto que você não tinha ideia.

– Material mais resistente e firme, o que dificulta sofrer impactos humanos ou de natureza própria, desde que utilizado material de boa qualidade.

– Garante melhora na segurança do local, já que devido a sua espessura e formato é difícil de ser arrombado e alguém conseguir escalar ou subir;

-Por ter material de qualidade ele é muito mais durável, não sofre muito com corrosões e ferrugens e não precisa de muitas manutenções;

-Apresenta uma estética muito mais bonita se comparada aos demais tipos de grades e cercas, por isso a maioria das pessoas preferem investir no gradil;

– A instalação é fácil e prática, não pede muitos esforços;

– Não atrapalha a visualização do local na qual foi instalado e, por ser vazado, deixa o lugar arejado e fresco;

– Por ser bem flexível quanto à aderência em diversos espaços diferentes, ele é um tipo de cerca que não prejudicará o visual harmônico do local instalado;

– Por ter muita eficiência e ser versátil, é um produto que, se fomos pensar na garantia de tantas vantagens, ele tem um excelente custo benefício, ou seja, tem um preço acessível.

 

Onde comprar gradil?

Você poderá encontrar gradis em lojas de construção e lojas especializadas em cercamento.

Gostou de saber mais sobre as especificidades do gradil e a onde ele pode ser utilizado? Se está procurando Gradil em Curitiba com qualidade e segurança, além de especialistas, entre em contato com a Vidromax, aqui você encontra várias opções para montar seu gradil e outras informações, além das que falamos. Conheça mais e faça seu orçamento!

 

Leia também:
>>> Por que o alumínio tem uma vida útil maior?

>>> Como escolher o melhor portão de alumínio?