Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Quanto peso aguenta uma mola hidráulica para porta?

Quanto peso aguenta uma mola hidráulica para porta?
27 de março de 2020 Vidromax
Em Noticias, Sem categoria
mola hidráulica porta

A mola hidráulica é um sistema que tem como função principal manter as portas fechadas logo após a sua abertura. Ela é um sistema inteligente que é fechar a porta logo após a passagem de alguma pessoa. Os modelos disponíveis costumam ser muito elegantes e são perfeitas para residências, edifícios modernos e escritório.

Porém, uma das dúvidas que mais se tem em relação a mola hidráulica diz respeito a quanto peso ela aguenta e como definir isso para realizar uma compra que realmente vai solucionar o problema.

O que é uma mola hidráulica?

A mola hidráulica é um sistema com mola aérea, localizada em cima da porta. Normalmente sua instalação é feita à direita da dobradiça, porém isso pode variar conforme a necessidade do seu projeto.

Como já comentamos, a mola hidráulica dorma tem a função de fechar a porta delicadamente e de maneira automática, sem trancos, além de evitar que a porta bata. A mola também ajuda a manter a temperatura dos ambientes climatizados, contribuindo até mesmo para uma maior economia de energia.

É possível regular e ajustar o sistema de fechamento automático da mola hidráulica aérea de acordo com o peso da porta e com a velocidade do fechamento.

Quanto peso a mola hidráulica aguenta?

Depende da mola hidráulica e da necessidade da sua porta. Existem diversas molas no mercado, que atendem a necessidades diferentes, bem como o modelo de porta e o seu peso.

Isso significa que portas pesadas e maiores precisam de uma mola hidráulica mais forte. Portas mais leves não precisam de uma mola com tanta força, o que indica que a força dela é diretamente proporcional ao peso da porta.

Existem cinco variações de força da mola hidráulica para porta vidro que vai da força 1 até a força 5. Para definir a força adequada, considere sempre o peso e a largura da porta. Porém, existe outro fator que interfere na capacidade da mola em aguentar peso: o vento. Se houver vento, o esforço da mola deverá ser maior, ou seja, se sua porta é leve em condições normais, precisaria apenas de uma mola com força menor, mas com a presença do vento a escolha precisa ser por um modelo com mais força.

Como escolher a mola ideal?

A escolha da mola hidráulica deve sempre levar em consideração pontos como: tipo da porta, o peso dela e a velocidade de fechamento desejado. Na hora de escolher a sua, leve informações consigo para poder ter a orientação adequada de qual modelo é o ideal. Vale aqui levar as medidas da porta, se o local possui uma circulação de ar expressiva ou não e tudo o que considerar importante para poder instalar sua mola.

A Vidromax possui mola dorma de qualidade para você não precisar mais se preocupar com o fechamento das suas portas. Consulte nosso catálogo e venha conhecer nosso espaço para escolher o modelo que mais se adequa às suas necessidades.