Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Quanto peso aguenta uma mola hidráulica para porta?

Quanto peso aguenta uma mola hidráulica para porta?
29 de julho de 2020 Vidromax
Em Portas
mola hidráulica para porta de vidro

A mola hidráulica é uma solução inteligente, prática e segura para fechamento de portas, garantindo que esse processo seja realizado automaticamente e sem risco de danos, principalmente quando utilizada em portas de vidro.

Curiosamente, uma das dúvidas mais comuns sobre a mola hidráulica para porta é quanto peso ela realmente aguenta. Neste post, esclarecemos essa questão de uma vez por todas. Acompanhe!

 

Por que o peso é um fator importante?

Antes de conhecer quanto peso a mola hidráulica para porta aguenta, é essencial saber o porquê esse detalhe é importante. Simples: quanto mais pesada for a porta, maior deve ser a força da mola, para garantir um fechamento suave e sem batidas bruscas.

As molas hidráulicas possuem cinco variações de força e quanto maior ela for, mais peso suportará. Justamente por isso é fundamental conhecer o peso que a mola aguenta antes de efetuar a compra dessa peça. Dessa forma, será possível acertar na aquisição e evitar o desperdício de dinheiro.

 

Quanto peso a mola hidráulica suporta?

Mas, quanto peso uma mola hidráulica suporta? Depende do modelo. Existe uma ampla variedade, atendendo desde portas leves até as mais pesadas, como as que são utilizadas em entradas dos imóveis.

De modo geral, o peso suportado costuma variar de 25 a 85 quilos, de acordo com o modelo. Uma mola hidráulica Dorma BTS60 – 1012-60, por exemplo, aguenta 80 quilos, no máximo. Já a mola aérea Dorma MA100-2 suporta até 45 quilos.

 

Por que investir numa mola hidráulica?

A mola hidráulica é o investimento ideal para fechamento de portas, oferecendo benefícios especiais como:

  • Fechamento automático de portas, de modo a manter o ambiente sempre seguro, ainda que se esqueça de fechá-lo;
  • Eliminação do risco de danos à porta devido a fechamentos bruscos que normalmente ocorrem quando há corrente de vento no ambiente. Esse detalhe é especialmente importante no caso da porta de vidro, evitando que se quebre facilmente, além de minimizar o risco de acidentes;
  • Climatização adequada do ambiente, porque mantém a porta sempre fechada, controlando melhor a temperatura interna.

 

Onde utilizar a mola hidráulica para portas?

A mola hidráulica é versátil e pode ser utilizada em diferentes ambientes sem comprometer a decoração ou funcionalidade. É possível, por exemplo, instalá-la em residências e condomínios.

Também dá para utilizar a mola hidráulica para porta de vidro em prédios comerciais e escritórios, seja a versão aérea ou de piso, que é elegante e extremamente eficaz no fechamento.

 

Como escolher mola hidráulica para porta

Existem fatores importantes que devem ser considerados ao comprar mola hidráulica para porta, para acertar e garantir o produto ideal para suas necessidades.

Tenha em mente, por exemplo, o tipo de porta, se de vidro ou madeira, e escolha a mola mais adequada conforme as indicações do fabricante. Também considere o peso da porta e a velocidade de fechamento desejada.

No que se refere a marcas, a mola Dorma é conhecida por sua elevada qualidade e preço justo, oferecendo excelente custo-benefício e período de garantia diferenciado, seja na mola hidráulica aérea ou de piso, compensando o investimento.