Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Qual o melhor material para porta de entrada: porta de madeira ou porta de alumínio?

Qual o melhor material para porta de entrada: porta de madeira ou porta de alumínio?
13 de outubro de 2020 Vidromax
Em Portas

porta de madeira ou porta de alumínio

A escolha da porta perfeita é essencial para garantir a proteção adequada do imóvel, inclusive para assegurar que a estrutura tenha uma boa durabilidade, demandando menos manutenção.

Ao investir nesse acabamento, é comum encontrar porta fabricada com dois tipos de material, a madeira e o alumínio. É aí que surge a dúvida: qual seria a melhor opção para seu imóvel? A seguir, respondemos essa questão. Confira!

 

Características das portas de madeira e alumínio

Conhecer as características das portas de madeira e alumínio ajuda a identificar qual é a melhor alternativa para seu lar. Abaixo, apresentamos as principais:

 

Porta de madeira

É famosa por ser elegante e versátil, podendo ser instalada em ambientes internos e externos. Existem diversos modelos, mas os mais comuns são as portas de madeira maciça (mais resistente a danos) e oca (ideal para áreas internas, como quartos).

A porta de madeira pode ser durável, dependendo do material utilizado na fabricação do acabamento, mas há um ponto negativo a ser considerado: trata-se de uma alternativa mais suscetível a pragas (cupins), umidade e infiltração de água em contato com a chuva, reduzindo sua vida útil.

No entanto, é possível contornar esse tipo de problema ao investir em uma porta de madeira tratada ou realizando procedimentos como pintura e envernização periodicamente. Portanto, trata-se de uma versão que exige maior manutenção.

 

Porta de alumínio

A porta de alumínio é uma versão tradicionalmente utilizada em áreas externas do imóvel, embora também possa ser instalada em espaços internos. Um dos motivos da preferência pela área externa é pela durabilidade desse tipo de acabamento.

O alumínio é super-resistente a danos como corrosões, ferrugens e deformidades provocadas pela incidência direta dos raios solares ou chuva. Por isso, a porta de alumínio permanece em bom estado por um longo período e não demanda constantes manutenções, o que a torna mais prática e econômica.

Como a porta de alumínio é resistente e durável, pode ser instalada em regiões litorâneas sem sofrer os efeitos da maresia, seja na própria estrutura ou em seus acessórios, como o perfil de alumínio estrutural.

O único ponto negativo a ser considerado no momento da compra é o preço, já que o alumínio tende a ter valor ligeiramente mais elevado, porém é um investimento que vale a pena, já que a longevidade da porta é maior, ou seja, não há necessidade de trocá-la ou realizar manutenções frequentes.

 

Qual a melhor opção?

A melhor opção depende muito de seu projeto e qual tipo de material atende perfeitamente suas necessidades. Mas, de modo geral a porta de alumínio é a que apresenta mais benefícios.

O modelo de alumínio pode ser instalado em áreas internas e externas e é mais resistente a danos, durando por um longo período. Paralelamente, não exige manutenções, simplificando seu trabalho.

 

Porta de alumínio em Curitiba

Interessado em comprar porta de alumínio Curitiba? A Vidromax tem um amplo portfólio de produtos com itens para instalação da estrutura! Confira e aproveite para comprar com uma distribuidora de alumínio referência na região, garantindo produtos de qualidade e ótimo custo-benefício.