Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Quais os tipos de kit box para banheiros

Quais os tipos de kit box para banheiros
26 de junho de 2020 Vidromax
Em Noticias, Produtos da Vidromax
tipos de box para seu banheiro

O box é um dos principais acabamentos do banheiro. Com ele, é possível complementar a decoração e separar a área de banho do restante do espaço, tornando-o mais prático, funcional e seguro.

Pensando em investir no box e transformar seu banheiro? Uma alternativa eficaz para isso é o kit box banheiro. Aqui, falamos mais sobre essa opção e quais são os tipos disponíveis no mercado. Acompanhe!

 

O que é o kit box banheiro?

Trata-se de um kit com itens essenciais para montar seu box de banheiro. De maneira geral, ele é composto por lâminas de vidro (embora existam opções fabricadas em outros materiais) e ferragens necessárias à instalação.

Os kits de box para banheiro são padronizados e não costumam demandar adaptações técnicas para instalação, de modo a facilitá-la e agilizá-la, tudo isso sem deixar a segurança e a qualidade de lado.

 

Tipos de kit box banheiro

E quais seriam os tipos de kit box para banheiro, exatamente? A seguir, indicamos os que são utilizados com frequência em imóveis residenciais:

 

Kit box com porta de correr

Alternativa perfeita para ambientes de qualquer tamanho, embora seja um grande aliado de banheiros pequenos. O motivo disso é simples: quando o box estiver aberto, a porta não ocupará espaço.

Essa opção caracteriza-se por ter uma parte de vidro fixa em um perfil de alumínio e outra lâmina que corre sobre o trilho instalado no piso. Há, ainda, alternativas com roldanas na barra superior.

O kit box Elegance é um exemplo que se encaixa nessa categoria. Ele possui portas de vidro em tamanho padrão, além de roldanas aparentes que chamam a atenção pelo design moderno e sofisticação que dão ao ambiente.

 

Kit box com porta de abrir

O kit box com porta de abrir é uma opção específica para banheiros com tamanho que varia de médio a grande. Isso se deve ao fato de a porta ocupar um bom espaço quando o box está aberto.

Se a área não for maior, há o risco de não conseguir abrir o box adequadamente, provocando obstruções na passagem, além de aumentar o risco de acidentes ou de danificar outro ponto do banheiro, como a parte hidráulica.

A opção com porta de abrir caracteriza-se por ter parte fixa na parede e outra móvel, que se abre e fecha para fora ou dentro do box, movimento que é feito devido ao uso de dobradiças.

 

Kit box de canto ou quina

O kit box de canto ou quina é destinado a banheiros com tamanho reduzido ou que possuem pouco espaço para separação da área de banho, porque há outras instalações no local, como uma banheira.

Esse é um kit normalmente voltado à instalação de box de vidro com porta de correr, uma vez que ela otimiza o espaço disponível e torna a área mais funcional, com menor possibilidade de acidentes.

Por isso, o kit costuma vir com portas de vidro fixa e móvel, além de ferragens para instalação, facilitando todo o trabalho. É um investimento interessante de box para banheiro pequeno, principalmente.