Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Quais os tipos de box para banheiro

Quais os tipos de box para banheiro
12 de março de 2020 Vidromax
Em Produtos da Vidromax
box de correr

O box para banheiro é um item fundamental na decoração e funcionalidade desse ambiente. É ele o responsável por bloquear a água que sai no chuveiro e mantê-la dentro de uma área de fácil escorrimento para o ralo. Porém, mesmo tendo uma função específica no banheiro é importante ficar atento às questões estéticas que precisam combinar com o projeto.

Quando um kit box para banheiro é escolhido corretamente a unidade e beleza são mantidas. Para que isso aconteça, pense no banheiro como um todo incluindo revestimentos, janelas, móveis e cubas.

Há muitos modelos no mercado atualmente de box de banheiro, e nesse post explicamos quais são eles para que você consiga indicar a melhor opção para o seu projeto. Normalmente os preços variam conforme o tamanho, design e material do box escolhido.

Como escolher o modelo ideal

Tirando a parte estética, é importante verificar o espaço entre as paredes do cômodo que irão determinar o tipo de abertura da porta do box para banheiro. Em banheiros pequenos, dê preferência para box blindex com duas ou três folhas para facilitar a entrada dos usuários no chuveiro. Isso porque, acima de tudo, eles precisam ser funcionais e de fácil limpeza nas portas e caixilhos.

Quais os modelos de box para banheiro

Sabendo o que deve ser observado antes de escolher seu kit box para banheiro blindex é possível definir qual modelo irá atender as necessidades desse ambiente. Existem muitas opções no mercado, mas listamos aqui as mais comuns:

1) Box de Correr

Um dos modelos de box de vidro mais comuns nas residências é o box de correr. Ele é um box para banheiro pequeno, já que não ocupa muito espaço por ter uma base que fica fixa e outra que percorre a base fixa com o auxílio de roldanas.

2) Box de Abrir

O box de abrir traz ao banheiro um ar moderno e se adapta melhor em banheiros de tamanho médio e grande por ter uma porta móvel que abre e fecha, ocupando mais espaço da área útil do ambiente. Ele é formado por uma ou mais partes fixas e uma ou duas portas que abrem e fecham com o auxílio de dobradiças e podem ter puxadores nas portas.

3) Box de Canto

O box de canto se adapta melhor em banheiros mais amplos, pois ocupa o canto do banheiro formando um ângulo de 90 graus. Esse modelo de box é formado por uma ou duas partes fixas, e uma ou duas partes móveis que são as portas. Elas se abrem por meio de roldanas e rolamentos que correm pelas partes fixas do box.

4) Box Articulado

Esse é um dos modelos menos conhecidos, mas também é uma boa ideia para usar em banheiros com espaço reduzido. Ele também é conhecido como box sanfonado e é formado por uma parte fixa e duas ou mais partes móveis, que abrem e fecham por meio de dobradiças.

A Vidromax é especialista em kit box para banheiro em acrílico e outras opções de box de vidro. Confira as opções disponíveis em nosso catálogo e entre em contato com nossa equipe de vendas para fazer seu orçamento sem compromisso.