Ligue Agora
Entre em contato pelos números: +55 (41) 3013-4256

Box para banheiro: como escolher o mais adequado?

Box para banheiro: como escolher o mais adequado?
22 de março de 2021 Vidromax
Em Componentes para vidro

modelos de box para banheiro

O box para banheiro é o investimento ideal para tornar a área mais segura, limpa e organizada, evitando que a água do banho se espalhe pelo espaço.

Quem decide investir no box para banheiro normalmente enfrenta uma dúvida: afinal, como escolher o mais adequado? Aqui, damos dicas para acertar na compra. Confira!

 

Dicas para escolher seu box para banheiro

A escolha do box para banheiro perfeito deve ser feita com base em pontos específicos. Veja, a seguir, quais são e confira dicas que lhe ajudarão a definir a melhor alternativa:

 

Tipos de box para banheiro

Antes de partir para a pesquisa do box ideal, é importante conhecer os diferentes tipos disponíveis no mercado, para definir os seus preferidos e reduzir a busca. Atualmente, os principais modelos são:

  • Box de correr: possui abertura para a lateral, normalmente feita por meio de trilhos. Funciona bem em banheiros de qualquer tamanho;
  • Box de abrir: trata-se de um modelo com sistema de abertura de uma porta tradicional. Como sua porta ocupa mais espaço quando aberta, o box de abrir é perfeito para banheiros médios ou grandes;
  • Box flexível: alternativa que também é conhecida como box sanfonado ou box camarão. Ocupa pouco espaço na instalação e por isso é recomendado para banheiros pequenos, com apenas um vão para instalação;
  • Box de canto: opção que ocupa o canto do banheiro, com portas deslizantes / de correr. Sua indicação é para banheiros com tamanho médio ou grande;
  • Box do teto ao piso: modelo de box perfeito para banheiro com janelas grandes, que não ficam somente dentro da cabine, possibilitando uma circulação do ar constantemente;
  • Box para banheira: se seu lar tem banheira, esse tipo de box é um bom investimento porque permite reter o calor no espaço por mais tempo.

 

Estilo decorativo do banheiro

Combinar o box de vidro para banheiro com o restante da decoração do local é importante para garantir unidade e harmonia visual. Por isso, considere o estilo decorativo no momento da escolha do box.

Se for um banheiro com decoração industrial, uma alternativa é escolher um box com predominância e valorização de detalhes de metais, por exemplo. Caso seja um estilo clássico, um box com design clean é uma excelente pedida.

 

Espaço disponível

Todo banheiro pode ter um box, mas é fundamental considerar o espaço disponível para instalação no momento de escolher a melhor alternativa.

Isso porque você pode gostar muito de um tipo de box, mas seu banheiro não oferecer espaço suficiente para instalá-lo. É o caso, por exemplo, do box de canto, que demanda uma área um pouco maior para instalação.

Por isso, meça a área disponível antes de começar sua busca e considere essa informação para fechar a compra. No caso de vãos, o box flexível é o mais indicado.

Em banheiros pequenos, o box com porta de correr é uma boa alternativa. Se espaço não for um problema, não há restrições, dá para escolher qualquer tipo de box.

 

Material do box

Atualmente, existem duas alternativas principais de material para o box do banheiro, o vidro e o acrílico. A escolha da opção perfeita depende muito de vários fatores.

O box de vidro, por exemplo, chama a atenção por sua longa durabilidade e resistência a quebra, mas somente a versão feita com vidro temperado ou laminado. Além disso, sua limpeza e manutenção são descomplicadas.

Um dos pontos negativos da versão de vidro é que esse material é mais caro. No entanto, compensa em longo prazo porque é resistente, ou seja, não precisa passar por trocas ou reparos, ajudando a economizar.

Já o box de acrílico é destaque por ser mais barato, leve e ter fácil instalação. Está disponível em uma ampla cartela de cores e acabamentos, o que possibilita ousar um pouco mais na decoração da área.

Mas, conta com as desvantagens de ser mais suscetível a danos, principalmente quebras. Além disso, acumula sujeira com mais facilidade, por isso precisa de limpezas periódicas.

 

Segurança

O banheiro é uma área com maior possibilidade de acidentes domésticos porque é molhada. Por isso, é essencial que o box seja seguro, à prova de impactos, para não se quebrar facilmente.

Nesse caso, o box de vidro é o que oferece melhor proteção, mas somente se for na versão temperada ou laminada. Além de garantir bons materiais, também é essencial que toda a estrutura seja instalada corretamente.

Para reforçar ainda mais a segurança, contrate um profissional para realizar uma manutenção anual do box, para assegurar que esteja em perfeitas condições de uso sem colocar em risco os moradores da casa.

 

Qualidade do box

Todo o box precisa ter materiais de excelente qualidade, porque essa característica implica numa maior durabilidade da estrutura, na baixa manutenção e na maior segurança.

Isso significa que não há necessidade de trocar partes do box com frequência ou de consertá-las. Além disso, a possibilidade de quebra é menor, tornando o ambiente seguro.

Por isso, não abra mão da qualidade! Prefira um box fabricado com materiais resistentes e com peças com excelente acabamento. Normalmente são mais caras, mas compensam porque duram mais.

 

Orçamento disponível

Considerar o orçamento disponível para instalação do box de banheiro é fundamental porque permite escolher um que atenda suas necessidades e que tenha o valor dentro do que possui, evitando o endividamento.

 

Kit box para banheiro

Agora que você já sabe o que considerar para escolher um box, já pode iniciar sua pesquisa por alternativas! Mas, há mais uma dica para lhe auxiliar: comprar kit box para banheiro!

O kit para montar box de banheiro é padronizado e vem com todas as peças para instalação dessa estrutura, possibilitando realizá-la rapidamente.

Ainda conta com o diferencial de ter preço mais acessível do que montar um box personalizado, sendo uma alternativa para quem quer combinar qualidade e preço justo.

Existem opções de kit box de acrílico para banheiro, bem como de vidro, atendendo diferentes estilos decorativos e orçamentos.

Na hora de comprar kit para box de banheiro, procure saber se a marca oferece garantia em caso de problemas de fabricação, para ter o suporte necessário se for preciso.